Sabe como pode capitalizar mesmo durante o inverno cripto? Siga estas dicas

Deste pequenos que se aprende que o mercado de capitais têm o poder de nos fazer ricos, no entanto, os mercados estão cada vez mais instáveis e voláteis do que nunca devido ao maior acesso a produtos de financiamento ao consumidor e à ascensão das redes sociais como meios de partilha de informações. Esta realidade é ainda mais visível no mercado das criptomoedas depois da falência da corretora FTX que declarou insolvência, na passada segunda-feira, nos EUA.

Alguns exemplos como a GameStop , AMC , Dogecoin e Shiba Inu são ótimos para justificar como nem sempre é possível prever o mercado mas é possível ter sucesso. Conheça aqui as três dicas essenciais para ter sucesso e capitalizar os seus investimentos financeiros no mercado das criptomoedas:

  1. Fazer uma boa pesquisa – Um dos maiores obstáculos nos mercados de criptomoedas é a noção de que são propositadamente complicados e confusos. É difícil qualquer pessoa perceber o funcionamento blockchain ou de uma economia baseada em criptomoedas. Assim, é importante não acreditar em tudo o que se vai lendo nas redes sociais e antes de clicar em “Aceitar” num contrato ou num investimento fazer uma pesquisa aprofundada e aconselhar-se com especialistas na área para saber se está a colocar o dinheiro em algo que pode confiar e do qual terá retorno.
  2. Diversificar sempre investimentos – O mundo dos mercados financeiros é incrivelmente vasto. Ações, títulos, câmbio, ETFs e criptomoedas são apenas algumas maneiras dos investidores tentarem obter rendimento. Assim, parte da solução do quebra-cabeça que são os mercados financeiros é entender e experimentar vários tipos de investimentos e escolher aquele com que se dá melhor. Por exemplo, para investir em criptomoedas, não precisa necessariamente comprar tokens individuais. Pode optar por investir no mercado de ações por meio da Coinbase ou uma das outras empresas que fazem IPO. Pode ainda investir em qualquer tipo de fundo de investimento que permita diversificar as suas participações automaticamente.
  3. Comprar baixo e vender alto – Quando o mercado fica desregulado podem existir investidores que não conseguem tolerar a volatilidade a longo prazo e começam a desfazer-se de ativos mais cedo do que esperavam. Muitas vezes o pensamento de grupo pode levar a este tipo de decisões e é importante manter a cabeça fria e ter capacidade de enfrentar os maus momentos. Às vezes, o mercado pode ser como um elástico onde as coisas passam de supervalorizadas para subvalorizadas num instante. Aproveitar essas oscilações pode prepará-lo para conseguir ainda mais dinheiro do que nunca.