Confiança dos consumidores e de clima económico recuperam parcialmente com desconfinamento

O indicador de confiança dos consumidores recuperou parcialmente em Maio, depois de um trambolhão no mês passado, mostram dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados esta quinta-feira.

«Em Maio, o indicador de confiança dos Consumidores recuperou parcialmente, registando o maior aumento da série, após ter apresentado em Abril a maior redução face ao mês anterior e o valor mínimo desde Maio de 2013», refere o INE.

O indicador de clima económico, por sua vez, registou «um ligeiro aumento» em Maio, «após ter atingindo o valor mínimo da série no mês anterior».

Segundo o gabinete de estatísticas nacional, os indicadores de confiança aumentaram de forma moderada na Construção e Obras Públicas e no Comércio. Por outro lado, voltaram a diminuir na Indústria Transformadora e nos Serviços, «prolongando as quedas abruptas registadas em Abril e atingindo novos mínimos».

Nos Serviços, o INE destaca as secções de «Alojamento, restauração e similares» e de «Actividades artísticas, de espectáculo, desportivas e recreativas» que apresentaram os valores mais baixos dos respectivos indicadores de confiança.






Comentários
Loading...