Conduzir ouro de 24 quilates a 483 km/h? Versão ‘especial’ do Koenigsegg Jesko é de fazer cair o queixo. Veja as fotos desta extravagância milionária

O nível de opulência que alguns clientes pretendem exibir nos seus carros estão sempre a surpreender: mas o caso deste impressionante Koenigsegg Jesko Attack Odin, um hipercarro cheio de luxo e extravagância, desenhado especificamente para não passar despercebido, ultrapassa a imaginação do comum mortal.

O roadster com capota rígida chegou do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde foi vendido sem que a identidade do proprietário tenha sido revelada – por entre pormenores de luxo, há um que salta a vista: o ouro de 24 quilates que foi utilizado em inúmeros detalhes internos… e externos.

O veículo foi preparado pelos especialistas da Novitec: no último inverno, a empresa apresentou o Jesko banhado a ouro, salientando que era versátil o suficiente para ser a estrela de um jantar de gala mas também bater recordes num circuito – foram preparadas 125 unidades.

O carro é movido por um motor V8 biturbo de 5,0 litros. Com gasolina convencional, esse motor gera uma brutalidade de 1.280 CV de potência e 1.000 Nm de torque máximo. Mas, com o biocombustível E85, os números são ainda mais extraordinários – atinge os 1.600 CV e 1.500 Nm de torque. Tem ainda uma caixa automática de nove velocidades associada ao motor e tração traseira.

O Jesko é um dos hipercarros mais rápidos do mundo, capaz de atingir uma velocidade máxima de se tirar o fôlego: pode atingir 483 km/h e acelerara dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

O Jesko montou rodas de fibra de carbono com cubos centrais banhados a ouro: quando as portas se abrem, parece ‘Fort Knox’, com inúmeros acabamentos folheados a ouro em vários pontos da cabina.

Naturalmente, este modelo não está acessível ao comum dos mortais: o modelo de série já está próximo dos 3 milhões de euros mas, depois de toda a transformação, subiu para os 5 milhões de euros.

Ler Mais