Condutores dizem adeus ao “test drive”. Chegou a era das compras online
A compra online de carros é uma tendência que tem vindo a crescer nos últimos anos, deixando para trás aquele que era um processo moroso e stressante numa concessionária local.
Várias empresas tradicionais estão a apostar nessa forma alternativa de venda, construindo a sua própria presença na Internet oferecendo condições especiais com serviços de recolha e entrega em casa para poupar os clientes da viagem até ao revendedor, de acordo com a ‘CNBC’.
Além disso, muitas empresas passaram a permitir que os clientes tratem da documentação na Internet para sua própria conveniência.
Em Portugal, o Standvirtual, o AutoPT e o Auto SAPO estão entre as principais plataformas de venda de automóveis online.
Nos EUA, por exemplo, existem igualmente vendedores de automóveis exclusivamente online, tais como o Carvana e Vroom, que conseguem assegurar stocks muito elevados. A Vroom tem disponíveis cerca de 14.000 carros, oferecendo uma experiência de compras 24 horas por dia.
Apesar de alguns compradores de automóveis ainda preferirem ver e conduzir os carros antes de avançarem com a compra, a compra online tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos e a tornar-se mais comum.