Condenado a 150 anos de cadeia, Madoff pede redução de pena a Trump

Bernie Madoff foi condenado a 150 anos de prisão por ter liderado o maior esquema de Ponzi na história dos Estados Unidos da América. No entanto, o burlão espera poder viver os seus últimos dias em liberdade e, para isso, apela a Donald Tump: de acordo com a Bloomberg, Bernie Madoff pediu ao presidente norte-americano para reduzir a sua pena.

Com 81 anos, Bernie Madoff submeteu o pedido junto do Departamento de Justiça dos EUA, requerendo uma redução em vez de um perdão. Rachel Barkow, responsável pelo centro especializado em lei criminal da Universidade Nova Iorque, garante que não existe qualquer tipo de hipótese de o Departamento de Justiça recomendar a aprovação do pedido.

Matthew Schwartz, advogado que ajudou a condenar Bernie Madoff, acrescenta que as dezenas de milhares de vítimas ainda sentem as consequências dos seus crimes e que Donald Trump certamente encontrará melhores pessoas para ajudar. Recorde-se que Bernie Madoff custou aos seus investidores cerca de 20 mil milhões de dólares (18 mil milhões de euros).






Comentários
Loading...