Concurso para diretor-geral da Saúde arranca esta segunda-feira. Graça Freitas anunciou saída há seis meses

Arranca hoje o concurso para substituir Graça Freitas no cargo de diretor-geral da Saúde, tendo esta responsável anunciado a sua saída há mais de seis meses.

O anúncio de abertura do concurso para diretor-geral da Saúde foi na sexta-feira publicado em Diário da República, mas no site da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) ainda aparecia, nesse dia, como “procedimento concursal a abrir em breve”.

À Executive Digest, a Cresap informou que o mesmo “estará disponível no site a partir de segunda-feira, por dez dia uteis”.

O aviso foi publicado dias depois de se ter demitido o subdiretor-geral da Saúde, Rui Portugal, que estava a substituir a diretora-geral da Saúde durante as férias e seis meses depois de Graça Freitas ter anunciado publicamente que pretendia deixar o cargo.

Segundo o aviso, a CReSAP “vai proceder à abertura, pelo prazo de dez dias úteis a contar da publicitação no seu sítio eletrónico, do procedimento concursal (…) de recrutamento e seleção para o cargo de diretor-geral da Saúde”.

Depois de o concurso ser aberto, cabe à Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública dar parecer sobre candidaturas e escolher as três melhores candidatos ao lugar de Diretor-Geral da Saúde, sendo que a decisão final é a do Governo.

*Com Lusa

Ler Mais