Concurso de ideias de negócio quer premiar projetos de várias áreas. Candidaturas terminam no domingo

O ARRISCA C, organizado pela Universidade de Coimbra (UC) e pela Universidade de Aveiro (UA), é uma das ações do Programa INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro, cofinanciado pelo CENTRO 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e tem como objetivo consolidar um Ecossistema de Inovação Inteligente, aberto e inclusivo, incorporando uma oferta completa de recursos, infraestruturas e dinâmicas, com apostas transversais e sectorialmente orientadas, contribuindo, assim, para a sustentabilidade e competitividade da Região Centro.

As propostas apresentadas podem ser de docentes, investigadores, pessoal não docente, bolseiros, alunos ou ex-alunos diplomados, de qualquer instituição de ensino superior de Portugal, e alunos do ensino secundário e técnico-profissional (nível IV CE) a nível nacional. As propostas podem ser feitas de forma individual ou em equipa, até um máximo de cinco elementos, que devem ter por objetivo desenvolver uma ideia de negócio que resulte das suas atividades de investigação e desenvolvimento e/ou do seu conhecimento científico e/ou tecnológico.

As ideias de negócio submetidas devem estar enquadradas numa das seguintes categorias: “Inovação”, “Inovação Júnior” ou “Inovação Social”.

Serão escolhidas três deias vencedoras para cada uma das três categorias e irão receber, para além de outros prémios em bens ou serviços, os seguintes prémios monetários:

  • 3.500 euros para o primeiro lugar;
  • 2.500 euros para o segundo lugar;
  • 1.000 euros para o terceiro lugar.

As candidaturas podem ser feitas até às 23h59m (inclusive) de hoje, dia 4 de dezembro de 2022.

Ao longo das suas 10 edições, que decorrem desde 2008, o ARRISCA C recebeu 944 projetos a concurso, tendo atribuído 164 galardões num valor global superior a um milhão de euros em prémios pecuniários, horas de consultoria, apoio na elaboração de planos de negócios, mentoring e coaching, internacionalização, imagem e branding corporativo.

Ler Mais