Como um passageiro suspendeu 200 voos no aeroporto de Munique
O aeroporto de Munique foi obrigado a suspender “cerca de 190 voos” depois de um turista espanhol, de 21 anos, que regressava da Tailândia, ter protagonizado, esta terça-feira, um caso insólito, escreve o jornal espanhol “El Mundo”.
Durante uma escala no segundo aeroporto mais movimentado da Alemanha, o estudante terá saído do avião para ir à casa-de-banho e perdeu-se do grupo de passageiros que seguiam consigo num voo de ligação com destino a Madrid, em Espanha. Em pânico, o jovem em causa abriu por engano uma porta de emergência sem passar pelo controlo de segurança, obrigatório para todos os passageiros vindos de fora do Espaço Schengen, e fez disparar alarmes por toda a infraestrutura.
O protocolo de segurança foi aplicado de imediato. Todos os passageiros foram obrigados a abandonar o interior do aeroporto, incluindo aqueles que já tinham passado pela segurança. Até que a ordem fosse restabelecida, a paralisação do aeroporto prolongou-se por quatro horas.
Minutos depois do incidente, o passageiro que cometeu o erro avançava para o terminal 1 quando foi detido e interrogado pelas forças de segurança alemãs. O jovem estava «aterrorizado», adiantaram as autoridades, que terão concluído que tudo não passou de um erro do jovem.
Para terça-feira, estariam previstas cerca de 1200 partidas e chegadas no aeroporto de Munique, o equivalente a um fluxo de 120 mil passageiros.