Como escolher a melhor conta jovem do mercado?
Numa altura em que muitos jovens se preparam para entrar na universidade, a procura por produtos bancários, sobretudo contas, tem tendência a aumentar.
A Selectra realizou um estudo de mercado acerca das ofertas de produtos bancários para jovens, comparando as propostas existentes no mercado.
Nesse sentido, a empresa listou os pricipais aspetos a ter em consideração durante a escolha do produto bancário, neste caso de conta à ordem:
1. Isenção de comissões de manutenção de conta e de anuidade de cartões de crédito/débito
Neste tido de conta, os jovens não terão de pagar mensalidade pelo serviço de manutenção das suas contas. Por norma, os bancos cobram nas contas “tradicionais” cerca de 60€ de comissões todos os anos, pelo que esta poderá ser uma forma de poupar algum dinheiro.
2. Montante mínimo ou inexistente para abertura de conta
Contrariamente a outro tipo de contas, é possível abrir uma conta à ordem sem garantir um montante mínimo, existindo, ainda, bancos que solicitam valores muito baixos, como 5 ou 25 euros, para a abertura de conta.
3. Benefícios no pedido de créditos universitários
No caso de optar por solicitar um crédito, poderá começar a pagar o mesmo apenas depois de concluir os estudos e ingressar no seu primeiro emprego.
4. Acesso gratuito em serviços de homebanking e transferências
Poder realizar rransferências online de forma ilimitada e gratuita está entre as grandes vantagens associadas a uma conta jovem.
5. Descontos em variados produtos e serviços
Alguns bancos têm parcerias com diversas entidades, pelo que determinadas contas jovem preveem a compra de bilhetes para o cinema, viagens e trajes académicos com descontos.