Com a economia circular é possível lançar um negócio de forma sustentável

Hoje em dia já é possível lançar um negócio de forma sustentável, utilizando os princípios da economia circular, capacitando as empresas através de aparelhos eletrónicos recondicionados. Desta forma, é possível reduzir os custos monetários e ambientais da nova empresa.

A Back Market, uma empresa de opções de produtos recondicionados, apresenta algumas alternativas mais sustentáveis de modo que tanto as empresas como os consumidores façam escolhas mais sustentáveis, mesmo em setores como o da tecnologia e o início de um negócio.

Quais serão então as melhores escolhas dos empreendedores para iniciar uma nova atividade?

Em primeiro lugar é preciso pensar nos materiais que são necessários adquirir para a abertura de um negócio, tanto a nível individual como para a existência de um escritório e de uma equipa.

Os funcionários precisam de aparelhos tecnológicos, como por exemplo computadores, telemóveis, impressoras, ratos, teclados, monitores. Para poupar nos custos destes materiais, e ao mesmo tempo poupar o meio ambiente, pode optar-se por materiais recondicionados.

Já para o escritório em si, as empresas normalmente precisam de os equipar com máquinas de café, ares condicionados, purificadores de ar, e as empresas também podem optar por uma opção mais sustentável, apresentada pela economia circular, que é a compra de recondicionados.

Por último, a economia circular também pretende pelo menos atenuar o lixo eletrónico, que em 2019 foi de 53,6 milhões de toneladas, um valor que aumentou 21% em cinco anos e continua a aumentar. Se as empresas optarem por materiais recondicionados, não farão parte desta pegada negativa para o meio ambiente.

Ler Mais





Comentários
Loading...