Colt une-se a parceiros para implementar projeto piloto de 5G em França

A Colt anunciou o lançamento de um projeto piloto de ligações 5G privadas em França. Este projeto de incubação é um dos primeiros a testar as ligações de 5G privadas ponta-a-ponta no do edifício PB5 de La Défense, em Paris, recorrendo à arquitetura desagregada.

O projeto será coordenado pela Colt e o consórcio contará com a parceria da Icade, ADVA, Airspan Networks, Athonet, Accedian e a Tibco.

Este projeto piloto permitirá potenciar a conectividade nos ambientes empresariais, bem como para a compreensão e divulgação dos benefícios que o 5G pode proporcionar às empresas de várias áreas de negócio verticais, tais como o imobiliário, a construção, o retalho e os cuidados de saúde.

“Ao aferir o valor que a tecnologia 5G pode trazer para as empresas, este projeto piloto também irá abrir o caminho para novas inovações nos serviços de conectividade On Demand da Colt, bem como no network edge e nas ofertas verticais, como o smart office e o smart manufacturing. É impulsionando projetos como este que podemos permitir que as empresas se transformem e prosperem na sociedade digital e conectada do futuro”, refere Jaya Deshmukh, Executive Vice President (EVP) de Strategy and Transformation da Colt.

A implementação deste projeto 5G irá trazer ao PB5 Building em La Défense: conectividade de alta densidade para melhorar a experiência de trabalho dos colaboradores e aumentar a produtividade; simplificar e acelerar a implementação da rede privada, com gestão completa da rede para prestadores de serviços, incluindo conceção, implementação e monitorização; elevados níveis de desempenho garantidos graças aos Service Level Agreements (SLAs); aumento do valor patrimonial do edifício para o proprietário; uma experiência imersiva que permite enriquecer o futuro do trabalho em espaços flexíveis.