Coinbase e Goldman Sachs negociam o primeiro crédito de Wall Street com Bitcoin como garantia

A exchange Coinbase está a negociar com o Goldman Sachs o primeiro crédito de Wall Street com Bitcoin como garantia. Este será o primeiro desse tipo concedido pelo gigante americano de banco de investimento.

“A Coinbase trabalha com o Goldman Sachs para dar o primeiro passo para reconhecer os ativos criptográficos como garantia”, explica Brett Tejpaul, diretor da Coinbase Institutional. Apesar de não se saberem mais detalhes sobre o tema, fontes próximas do Goldman Sachs revelaram à ‘Bloomberg’ que o crédito conta com Bitcoin como garantia.

Apesar de este tipo de empréstimos com criptoativos não serem uma novidade no mercado, são uma novidade para os bancos de investimento de Wall Street, o coração financeiro de Nova Iorque.

A ‘Bloomberg’ explica que em empréstimos com criptoativos como garantia que são concedidos fora dos canais bancários normais, o percentual de financiamento sobre o valor em garantia varia entre 40% e 60%.

Do lado da Goldman Sachs esta é uma oportunidade de testar um mercado em constante evolução e que envolve gestão de risco 24 horas por dia.