Cofina reorganiza estrutura editorial. Octávio Ribeiro sai ao final de quase 20 anos de serviço

A Cofina Media vai reorganizar a sua estrutura, deixando de contar com uma direção geral editorial, função que será extinta. Octávio Ribeiro vai sair do grupo ao final de quase 20 anos de funções, explica um comunicado enviado pela empresa-mãe do Correio da Manhã.

A Cofina passará a contar com responsáveis editoriais por marcas, televisão e Correio da Manhã por um lado, e os restantes títulos por outro. No entender da empresa, “esta reorganização otimiza o seu segmento de televisão, tendo agregado o principal título do grupo, e por outro reforça a identidade própria dos restantes segmentos de media, sem contudo deixar de obter as sinergias de grupo”.

Com esta reorganização, Octávio Ribeiro deixará o Grupo, onde está desde 2002, para se dedicar a projetos pessoais fora do setor dos media.

“O Octávio Ribeiro tem sido ao longo dos anos um profissional que sempre fez a diferença, com ousadia, empenho e focado no desenvolvimento de um grupo de media independente,  com um posicionamento sempre claro em favor do leitor e do espetador, a quem estaremos sempre agradecidos”, afirma Paulo Fernandes, CEO da Cofina SGPS.

Carlos Rodrigues irá assumir a liderança editorial do Correio da Manhã e CMTV, ficando os restantes títulos entregues às Direções atualmente em funções. O novo Diretor iniciou a sua carreira jornalística na RTP, tendo depois integrado os quadros da TVI. Antes de iniciar funções, em 2012, no Correio da Manhã e CMTV, onde integrava a direção como Diretor Executivo, foi Subdiretor de Informação da SIC.

Desde 2017, a Cofina Media concentrou a direção editorial de todos os seus títulos – Correio da Manhã, CMTV, Jornal de Negócios, Sábado, Record, Flash, TV Guia, Máxima e Aquela Máquina, numa direção geral liderada por Octávio Ribeiro, tendo como Diretores-Gerais Adjuntos Armando Esteves Pereira e Alfredo Leite.

Ler Mais





Comentários
Loading...