Coca-Cola quer cumprir objetivo e ter 100% das embalagens totalmente recicláveis até 2025

A Coca-Cola reforçou o seu compromisso de que, até 2025, todas as suas embalagens serão totalmente recicláveis. Até 2030 querem ainda utilizar 50% de material reciclado nas suas garrafas e latas.

Atualmente “99% das embalagens da Coca-Cola em Portugal são recicláveis ou reutilizáveis, o que significa que, se recolhidas e devidamente geridas, podem ter novas vidas”, disse a empresa em nota enviada à Executive Digest.

Para além deste compromisso assumido até 2025, a empresa reforçou ainda que quer em 2030 ter pelo menos 25% de todas as suas bebidas vendidas em vidro ou plástico retornável ou em refill. Para tal, a ideia passará pela utilização refill através de auto dispensadores tradicionais ou dos dispensadores Coca-Cola Freestyle.

“O mundo tem um problema de desperdício e, enquanto maior empresa de bebidas do mundo, temos a responsabilidade de ajudar a resolvê-lo”, pode ler-se na mesma nota.

Elaine Bowers Coventry, diretora comercial e de clientes da Coca-Cola, diz que uma das formas de atingir os objetivos propostos passa por oferecer tipos de embalagens sustentáveis. “Acelerar a utilização de embalagens reutilizáveis ​​fornece valor agregado para consumidores e clientes, ao mesmo tempo que apoia a nossa meta World Without Waste de recolher uma garrafa ou lata por cada uma que vendermos até 2030.”