Coca-Cola cresce 3,5% na Península Ibérica
A Coca-Cola European Partners, empresa responsável por distribuir a marca Coca-Cola no continente europeu, registou um crescimento de 3,5% nas receitas na Península Ibérica, no primeiro trimestre deste ano (face ao período homólogo anterior).
As receitas neste mercado representam 21% do total do grupo, estando em linha com os resultados do Norte da Europa: juntos, Portugal e Espanha tiveram o mesmo peso na receita que a Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Suécia e Islândia. Logo depois aparecem o Reino Unido, Alemanha e França.
No total, as receitas da Coca-Cola European Partners nos primeiros três meses do ano ascenderam a cerca de 2,6 mil milhões de euros, mais 8,5% do que no ano passado.
Olhando apenas para a Península Ibérica, o grupo apresenta um crescimento suportado pela Coca-Cola Original, Coca-Cola Zero, Monster e Aquarius. Apesar de se verificar uma subida nas receitas, a Coca-Cola European Partners alerta que os resultados foram impactados negativamente pelo facto de a celebração da Páscoa ter acontecido depois deste período.