Cinco países da Europa entre os 25 mais “inteligentes” do mundo
A Vouchercloud apresentou a lista dos 25 países mais “inteligentes” do mundo, considerando um conjunto de parâmetros e fatores tidos pelos investigadores como representativos dessas faculdades, apesar de não serem tidos em conta outros fatores históricos, geográficos e socioeconómicos na comparação.
No estudo em questão, os responsáveis basearam-se no número de Prémios Nobel que cada nação ganhou para representar a inteligência histórica, no QI médio atual e no “nível de educação” para representar a inteligência potencial da próxima geração.
Na lista divulgada pela ‘Forbes’, os continentes asiático e europeu dominam a lista, encabeçada pelo Japão devido à elevada classificação nas três métricas, tendo ficado em 5.º lugar no ranking geral do teste escolar e em 6.º no geral, tanto no prémio Nobel, quanto no QI atual.
Os EUA surgem em quarto lugar, apesar de ficarem mais bem posicionados quanto ao número de prémios Nobel, com 368 conquistas. Contudo, no QI atual, os Estados Unidos ocuparam o 28.º lugar.
A Europa tem cinco países entre os 10 primeiros lugares, estando a Suíça em 2.º, Holanda em 5.º, seguida da Rússia em 6.º, da Bélgica em 7.º e do Reino Unido em 8.º.
Na Ásia, a Singapura ocupa o 25.º lugar no ranking, devido à menor classificação nos Nobel, apesar de ter ficado em primeiro lugar tanto em QI atual, quanto em nível de escolaridade.
Conheça a lista dos 25 países mais “inteligentes” do mundo
1- Japão
2- Suíça
3- China
4- EUA
5- Países Baixos
6- Rússia
7- Bélgica
8- Reino Unido
9- Canadá
10- Coreia do Sul
11- Hong Kong
12- Alemanha
13- Taiwan
14- Finlândia
15- Áustria
16- Hungria
17- Dinamarca
18- Austrália
19- Noruega
20- Suécia
21- Polónia
22- Israel
23- República Checa
24- França
25- Singapura