Cinco estratégias para as empresas maximizarem as vendas no Natal
A pouco tempo do Natal, a agência de marketing digital Páginas Amarelas listou cinco estratégias para as empresas maximizarem as vendas no Natal. Ora veja:
1- Investir em promoções
É normal que os consumidores nesta altura procurem os melhores preços devido ao número de presentes que vão comprar.
Nesse sentido, é importante criar algumas promoções e iniciativas exclusivas de Natal para ter a atenção de potenciais clientes.
2- Comunicar em redes sociais
Além de criar algumas promoções de Natal, é igualmente ou mais importante investir na sua comunicação.
“As empresas devem aproveitar a época natalícia para aumentar as vendas através de canais como as redes sociais, nos quais os consumidores estão mais presentes”, explica a empresa de marketing digital Páginas Amarelas.
3- Otimizar o website
É sabido que os consumidores criam alguma expectativa assim que acedem ao website para procurar informação sobre a marca, saber preços ou identificar a localização de uma loja.
“No caso do Natal, a expectativa é que haja algum destaque dado aos produtos e promoções desta época. Para além disto, o website deve estar otimizado para todos os dispositivos como computadores, telefones e tablets”, indica ainda a empresa.
4- Disponibilizar vários métodos de pagamento
É importante incorporar vários métodos de pagamento e pensar quais são os que mais se adequam ao perfil do cliente da marca. “Garantir que o método de pagamento não é um entrave à compra final pode fazer toda a diferença na satisfação do cliente”, salienta a Páginas Amarelas.
5- Garantir um bom atendimento
Se o cliente estiver satisfeito, nomeadamente pelo atendimento que teve, é mais provável que recomende a marca a dois ou três dos seus conhecidos, enquanto que um insatisfeito a nove ou dez.