Chronopost investe oito milhões de euros em Portugal
Entre este ano e o próximo a Chronopost vai investir cerca de oito milhões de euros em novas instalações e uma nova máquina de triagem em solo português.
No entanto, a multinacional de correio expresso já realizou o maior investimento em 2011, de acordo com a Agência Financeira. Tal ficou patente nas instalações abertas em Leiria e no Porto, onde foi realizado um grande investimento neste ano: “Esta é mais uma aposta da empresa para consolidar a liderança no sector do transporte expresso, só possível através dos mais elevados padrões de qualidade e produtividade. Fizemos um forte investimento nas estações do Porto e de Leiria e, em breve, vamos melhorar também a nossa estação que serve a Margem Sul de Lisboa”, disse o CEO da Chronopost, Olivier Establet.
Em declarações à agência lusa, Olivier Establet, diz também que esta nova máquina “vai permitir duplicar a nossa capacidade para cerca de seis mil encomendas hora”.
A Chronopost Portugal, que afirma ser líder no mercado doméstico no segmento B2B (negócio entre empresas) do transporte expresso, detém actualmente 13 estações de trabalho por todo o país e emprega um total de 780 colaboradores.