Chocolate da Milka é retirado do mercado após deteção de “fragmentos de plástico”

Um chocolate da Milka foi retirado do mercado devido a suspeitas de conter fragmentos de plástico: de acordo com a Mondelez International, na barrita Milka 37G Oreo Choco foi detetado “a possível presença de fragmentos de plástico” em algumas unidades.

A empresa americana fez o anúncio na passada sexta-feira, realçando que o problema foi encontrado no lote OSK0934422, com data de validade de 01/08/2024 e o código de barras 762221071869. Se por acaso tiver esse chocolate nas mãos, faça favor de o descartar, apelou a empresa.

“A Mondelez International confirmou que este problema é um caso isolado neste lote específico”, apontou, em comunicado, ressalvando que “o restante portfólio de produtos Oreo e Milka da Mondelez Portugal não se encontra afetado por este incidente”.

De acordo com a empresa, a decisão “obedecey apenas a uma medida meramente preventiva”.

“De todo o modo, e em linha com a política da empresa, em dar prioridade à segurança dos seus consumidores, foram tomadas as medidas de prevenção necessárias em coordenação com as autoridades e foi solicitada a recolha de todas as barritas do lote afetado”, salientou.