Chineses com proposta mais alta para comprar Novo Banco
A proposta mais alta das cinco instituições ainda na corrida para a compra do Novo Banco foi realizada por capitais chineses e supera os quatro mil milhões de euros, avança o Expresso, referindo que esta oferta, tal como as outras quatro, ainda não é vinculativa e está sujeita a várias condições.
Recorde-se que o BPI foi excluído do processo de compra do Novo Banco devido ao baixo valor oferecido pela instituição financeira liderada por Fernando Ulrich, avança o Jornal de Negócios.
O banco poderá recorrer da decisão do Banco de Portugal com um pedido de confirmação ou clarificação, num prazo que termina esta sexta-feira. De acordo com analistas ouvidos pelo Jornal Expresso, esta acção será pouco provável, já que o banco tem a sua acção limitada com a Oferta Pública de Aquisição do espanhol CaixaBank, o seu principal accionista.
Na corrida à aquisição do Novo Banco estão ainda cinco candidatos convidados a avançar com ofertas vinculativas: Santander, a Apollo Global Management, o grupo chinês Fosun, o fundo chinês Anbang Insurance e a Cerberus.