Chantagista de Elon Musk publica localização de mais 126 bilionários: Bezos e Gates são os próximos
Jack Sweeney mantém uma conta aberta no Twitter onde o jovem programador automatizou a publicação de tweets que contam cada movimento que o avião de Musk faz, uma iniciativa que teve um grande impacto nos fãs do milionário.
O adolescente não demorou a perceber que o projeto que nasceu com um propósito mais de entretenimento do que de negócios, poderia tornar-se num modelo de negócio perfeito. Os investidores estão entusiasmados em saber os detalhes das viagens de Elon Musk, pois pode ser uma indicação preciosa do local dos seus próximos investimentos.
O bom funcionamento do projeto levou o programador a controlar os voos de mais 126 pessoas, entre as quais estão nomes como Jeff Bezos ou Bill Gates. Esses movimentos são registados em outras 15 contas do Twitter, embora as viagens de Elon Musk continuem a ser as mais procuradas pelos utilizadores da rede.
I've rewriten my Twitter bot to support multiple planes and I'm now running multiple Twitter bots for certain of interest planes. https://t.co/wRBNU4Blc9
I've also created a discord https://t.co/hZ7uqEXepG
Feel free to send me suggestions for other planes.— Jack Sweeney (@JxckSweeney) September 26, 2020
O projeto de Sweeney não foi do agrado de Elon Musk e o CEO da Tesla e da SpaceX ofereceu 4000 euros ao jovem para retirar a conta do Twitter. Um valor que o programador não hesitou em recusar, não sem antes fazer uma contraproposta de mais um zero, justificando que o trabalho que desenvolveu foi enorme e que pretende ganhar dinheiro para pagar os estudos universitários.