CEO’s Talks by Executive Digest: entrevista a Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal

«Como eu sempre tenho dito desde o início desta crise, é fundamental nós nunca perdermos a perspetiva de que a componente de Saúde pública era claramente o ponto mais importante e continua a ser. A manutenção e a preservação da vida humana e de todos os cidadãos é uma prioridade que devemos seguir», afirmou Alexandre Fonseca durante a quarta CEO’s Talks by Executive Digest.

Nesta entrevista conduzida pela diretora de redação, Maria João Vieira Pinto, e pelo jornalista António Sarmento, Alexandre Fonseca afirmou também que nunca se deve «perder de vista» a necessidade logo que seja possível de “começamos a regressar gradualmente aquilo que é uma normalidade do ponto de vista da esfera económica”.

«Eu mantenho sempre o positivismo e compete a nós gestores e empresários dar essa nota positiva e de esperança e de confiança no mercado. Dito isto, queria deixar bem claro que é falso que o setor das telecomunicações seja um setor que passe ao lado da crise e, como alguns tiveram o desplante de dizer, até beneficiava com a crise. Isto é falso. O setor das telecomunicações viu-se também forçado a ter que encerrar os canais presenciais, as suas lojas, os seus canais de contacto presencial», acrescenta o Presidente Executivo da Altice Portugal.

Sobre o tipo de reforço e investimento que foi necessário fazer num momento como este, Alexandre Fonseca destaca o investimento na capacidade, resiliência e segurança das redes. «Todas as semanas e, por vezes duas vezes por semana, foi necessário fazer reforço das redes fixas, daquilo que são as nossas ligações nacionais e internacionais para garantir que todo este tráfego e que todas as famílias e empresas continuavam a trabalhar».