CEO Talk. António Casanova, Unilever FIMA: «O Propósito traz a lógica de que as empresas têm que ter um impacto positivo no contexto onde se inserem»

É CEO das joint-ventures Unilever FIMA e Gallo Worldwide. É também Presidente do Conselho de Supervisão da Associação dos Antigos Alunos da Nova SBE e “Governor” do Colégio Saint Julians. Pertence ao Conselho Geral de Supervisão do Observador e é Presidente da Fundação Make a Wish Portugal e da Fundação Girl Move.

É licenciado pela London School of Economics, tem o MBA da Nova SBE e o Programa Avançado de Gestão da Harvard Business School. Foi Presidente da Unilever Espanha, cargo que acumulou com as funções em Portugal, entre 2016 e 2019. Foi também Presidente da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes – entre 2014 e 2020 e da CAEM – Comissão de Análise de Estudos de Meios – entre 2013 e 2015.

Do seu percurso profissional destacam-se ainda as funções de CEO na Optimus, entre 2000 e 2005, bem como Administrador da SonaeCom e da SonaeSierra, Consultor na McKinsey e Administrador Não Executivo do Público e do Eurocash (Polónia).