CEO do Multipublicações Media Group defende que ultrapassar a atual crise “só pode ser feito em conjunto”, na abertura da XXIV Conferência Executive Digest

Ricardo Florêncio defendeu que a atual situação de crise, desencadeada e agravada por fatores como “a guerra na Ucrânia, a inflação e o aumento do custo de vida”, “só será ultrapassada com o trabalho conjunto” das empresas que compõem o tecido empresarial nacional.

O CEO da Multipublicações Media Group considerou que “vivemos tempos estranhos e difíceis”, caracterizados por um “clima de agitação social” que há muito não se vivia, no discurso inaugural da XXIV Conferência Executive Digest, na Cultrurgest, em Lisboa, esta quarta-feira.

O referido clima tem gerado ataques injustificados às empresas, que, segundo Ricardo Florêncio, “são pura demagogia”. Como resposta, o diretor-executivo da Executive Digest defende: “É nesta altura que nos devemos junta, para unir e não dividir. O processo de ultrapassagem desta situação só pode ser feito em conjunto”.

Ricardo Florêncio referiu as várias oportunidades que Portugal pode aproveitar, como o “ensino, os fundos europeus, o PRR, o mar, o turismo, a saúde, entre outras áreas em que nos podemos diferenciar”. “Somos competitivos [nesses setores] e temos reconhecimento internacional.”

“Como tenho referido, temos é que avançar, pôr os planos em ação”, apontou o CEO da Multipublicações Media Group, recordando o “call to action” que deu mote à anterior Conferência Executive Digest, em novembro do ano passado.

No final da intervenção de abertura do evento, Ricardo Florêncio defendeu a exploração de novos caminhos perante as oportunidades existentes em Portugal, com o objetivo de gerar “maior criação de riqueza, crescimento do PIB” e da economia nacional, porque “só assim teremos um país melhor”.

Nesse sentido, foram convidados para a conferência de hoje Presidentes, CEOs e gestores, para “partilharem as suas ideias e darem incentivo e visibilidade às oportunidades que não podemos mesmo desperdiçar”, terminou.

A XXVIV edição da Conferência Executive Digest, um dos eventos mais relevantes do setor empresarial nacional, que reúne Presidentes, CEOs e gestores de referência, rostos e principais elementos do tecido empresarial português, decorre esta manhã, sob o mote “As oportunidades que Portugal não pode desperdiçar”.

Entre os oradores no evento contam-se nomes como Paulo Macedo, presidente da Comissão Executiva e vice-presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Pedro Dominguinhos, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, Helena Vieira, coordenadora de investigação na Universidade de Aveiro, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Marios Henrique Silva, líder de Digital e Inovação na MC/Sonae, Isabel Vaz, CEO da Luz Saúde, João Mestre, diretor de Sustentabilidade na Fidelidade ou Pedro Brito, associate dean na Nova SBE.

Ler Mais