CEO da Volkswagen quer acelerar transição elétrica: “Sou um fã da mobilidade elétrica e [pretendo] manter este caminho”

A Volkswagen anunciou hoje que o seu novo presidente executivo é Oliver Blume, que vai gerir o gigante automóvel num ambiente económico difícil, após Herbert Diess ter ocupado o cargo durante quatro anos agitados.

Numa conferência esta quinta-feira, a que a ‘Reuters’ teve acesso, o novo responsável disse que iria acelerar a transição para os veículos elétricos, mas que para isso precisa de encontrar o “ritmo” certo, pelo que desenvolveu um plano de dez pontos focado em pontos como a robustez financeira, a sustentabilidade, o mercado de capitais e o desenvolvimento na China e América do Norte.

“Sou um fã da mobilidade elétrica e [pretendo] manter este caminho (…). Vamos manter o ritmo atual e, sempre que possível, aumentá-lo”, disse Blume, citado pela ‘Reuters’. O principal objetivo da empresa é superar a Tesla como maior fabricante de veículos elétricos do mundo até 2025 e quer também que metade das vendas de veículos até 2030 sejam elétricos.

O novo CEO, de 54 anos, terá que desempenhar o seu cargo num “ambiente mais incerto do que nunca” por causa da guerra na Ucrânia e devido à persistência da escassez de componentes.

Blume também terá que liderar a IPO (Oferta Pública Inicial) da subsidiária da Porsche e resolver as dificuldades que estão a retardar o desenvolvimento do ‘software’ da Volkswagen, que deveria ser o coração do carro do futuro.






Comentários
Loading...