CEO da Mastercard diz que tendências de gastos parecem “relativamente positivas”
As tendências de gastos dos consumidores parecem “relativamente positivas” em 2022 após terem disparado os gastos pagos com cartão nos feriados de Natal e Ano Novo.
O CEO da Mastercard, Michael Miebach, espera que os gastos deste ano sejam ajudados pelas economias acumuladas durante a pandemia da Covid-19. Em declarações à ´CNBC`, explicou que “mesmo que os casos aumentem e os consumidores não se sintam confortáveis para entrar em lojas, basta mudarem os gastos para canais online”. Isto porque, os consumidores souberam adaptar-se à nova realidade e têm vindo a mostrar sinais de querer fazer mais compras online e usar bancos digitais.
A visão de Miebach é otimista e o mercado já veio comprovar que tem motivos para isso. As ações da Mastercard começaram a subir no começo do ano em cerca de 2,9% e mantêm-se. Este aumento é de 7% nos últimos 12 meses, em comparação com os números pré-pandemia de aproximadamente 22%.