CEO da Ferrari está a mover-se tão rápido como Musk. Primeiro carro totalmente elétrico será apresentado em 2025

Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, deu muito poucas entrevistas na sua vida e muito poucas a elogiar alguém. Na sua mais recente conversa com um meio internacional, elogiou o CEO da Tesla, Elon Musk e fez distinções claras entre seus caminhos no que diz respeito a elétricos.

As declarações ao meio internacional ‘Bloomberg’ foram feitas na sede da Ferrari em Maranello, Itália, onde o CEO de 53 anos salientou que a Tesla foi pioneira na aceleração das mudanças numa indústria de mergulhada de carros a gasolina e gasóleo e que isso “foi um alerta” para as marcas. “A Tesla abalou a indústria e acelerou processos e decisões. Eles eram mais rápidos e mais ágeis”, sublinhou.

Sobre a Ferrari, disse que “a eletrificação é uma nova forma de proporcionar aos nossos clientes uma experiência de condução única, e não tenho dúvidas de que nossos powertrains elétricos darão aos clientes as mesmas emoções dos motores de combustão”, refere.

Anunciou ainda que estão “no caminho certo para revelar a nosso primeiro Ferrari totalmente elétrico em 2025. Isto significa que entrará no mercado no ano seguinte (2026)”, informou.

Sobre a eletrificação do setor apontou também que “eletrizar carros é relativamente fácil do ponto de vista tecnológico. A verdadeira dificuldade é como extrair a melhor emoção para o uso dessa tecnologia que se deseja dar ao condutor. A tecnologia é apenas uma ferramenta, e acho que há muito dinheiro investido nisso, e isso ocorre porque há uma falta de conhecimento profundo”.

No que diz respeito ao futuro da marca refere que não existe “nenhuma ameaça específica para a Ferrari”, mas de uma forma mais global existe uma “ameaça para a indústria do luxo em geral, que é como as novas gerações reagirão aos bens de luxo? Por isso estou a dar muita atenção à sustentabilidade”, disse.

Monolugar da Ferrari para temporada 2023 na Fórmula 1 é apresentado esta terça-feira, Dia dos Namorados

Ler Mais