CEO da BlackRock diz que que capitalismo de stakeholders será catalisador de mudança

O CEO e Chairman da BlackRock, publicou a sua carta para 2022, enviada a CEO’s e empresas por todo o mundo, centrando-se na importância do capitalismo dos stakeholders.

A mensagem deste ano de Larry Fink, centra-se em abraçar o capitalismo de stakeholders como catalisador de mudança – para ajudar os indivíduos a construir melhores futuros, impulsionar a inovação, construir economias resilientes e ajudar a resolver alguns dos desafios enfrentados pela sociedade em geral.

Segundo o CEO da BlackRock, o capitalismo dos stakeholders não é uma questão política. É o capitalismo no seu melhor, trabalhando para todas as partes interessadas. No mundo atual globalmente interligado, as empresas devem acrescentar valor a todo o seu leque de stakeholders, a fim de proporcionar ganhos para os acionistas no longo prazo.

A carta também anuncia que a BlackRock está a lançar um Centre for Stakeholder Capitalism para aprofundar a relação entre o envolvimento das partes interessadas e o valor acionista. A convicção da BlackRock é de que as empresas têm um melhor desempenho quando refletem sobre o seu papel na sociedade e agem no interesse dos seus empregados, clientes, comunidades e dos seus acionistas.






Comentários
Loading...