CEO da Aston Martin aponta Alabama como local para fábrica nos EUA
A Aston Martin está a ponderar o local para a sua fábrica nos EUA e o seu CEO, Andy Palmer, apontou Alabama como uma escolha quase certa.
“O estado de Alabama é uma escolha óbvia para a nova fábrica americana onde irá ser produzido o novo crossover DBX com lançamento previsto para 2019. Contudo, a decisão final ainda não está tomada”, adiantou o responsável à Automotive News Europe.
Os principais clientes da marca serão os EUA e a China, embora Palmer tenha explicado que construir uma fábrica em território chinês possa ser muito complicado, uma vez que teria de haver uma parceria entre o fabricante britânico e uma marca chinesa.
Recorde-se que a Daimler também está localizada no estado de Alabama, aí produzindo os SUVs para a Mercedes-Benz. Recorde-se que o grupo germânico possui uma participação de 5% da Aston Martin como parte de um acordo que fornece ao fabricante britânico motores V8 de alto desempenho e estruturas electrónicas que irão estar presentes na próxima geração de modelos desportivos da marca britânica.