Central de Cervejas compra Água Castello

A Água Castello tem um novo proprietário. A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas adquiriu 100% do capital da Mineraqua Portugal, que detém a concessão e a marca Água Castello, a um grupo de investidores privados liderado pela Capital Criativo.

“A aquisição da concessão e da marca Água Castello fortalece a presença da Central de Cervejas no mercado das águas minerais naturais em Portugal”, indica a empresa em comunicado. O portefólio de águas da Central de Cervejas já contava com as marcas Luso e Cruzeiro – a empresa detém também as insígnias Sagres e Bandida do Pomar e distribui marcas como Heineken, Desperados ou Strongbow.

A Água Castello vendeu cerca de cinco milhões de litros no ano passado, o que representa uma quota de cerca de 7% em volume do mercado das águas com gás em Portugal (dados da AC Nielsen). A unidade de enchimento da marca fica em Pisões, Moura, no Alentejo.

A história de Água Castello começa em 1899, quando foi assinado o primeiro contrato de concessão para a exploração da água mineromedicinal da Vila de Moura. O acordo estabelecido com a Câmara Municipal de Moura marcava o arranque da marca, que no mesmo ano lança a água mineral natural gaseificada Água Castello através da empresa Águas de Moura (detida pela Assis e Companhia).






Comentários
Loading...