CDS não quer Ventura na bancada. Assembleia admite criar nova porta

Uma nova porta que permita a André Ventura chegar ao seu lugar na Assembleia da República sem que para isso tenha de passar pela bancada do CDS. É esta a proposta em cima da mesa para acalmar os ânimos junto dos deputados do Partido Popular, que não querem a companhia do único eleito do Chega.

Segundo o Jornal de Notícias, o CDS contesta a distribuição dos lugares na ala mais à direita da Assembleia, sublinhando que apenas o CDS terá um membro de outro partido no meio dos seus deputados. O centrista Telmo Correia sugere que André Ventura passe para a terceira fila do hemiciclo, evitando que tenha de pedir passagem aos cinco deputados do CDS para chegar ao seu lugar.

De acordo com a súmula da última conferência de líderes parlamentares, a que a mesma publicação teve acesso, todos os partidos dão razão ao CDS. O PEV, com o apoio do PCP, sugeriu a abertura de uma porta junto ao corrimão onde se senta o Chega para resolver o problema. Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, estará a ponderar a hipótese, mas ressalva que seria impossível terminar a obra a tempo do arranque dos trabalhos.






Comentários
Loading...