CDS avança com rescisões e poderá encerrar sedes

O CDS-PP está a alertar as distritais e concelhias para a necessidade de reduzir a despesa corrente e controlar as contas do partido, avança esta sexta-feira o “Jornal Económico” (JE).

Fonte do partido disse ao semanário que a direção está mesmo a ponderar o encerramento de sedes alugadas e o despedimento de funcionários. Nos últimos dias, segundo apurou o “JE”, houve rescisões de trabalhadores na sede nacional do CDS-PP, no Largo do Caldas, e no gabinete de apoio ao grupo parlamentar na Assembleia da República, afectando assessores, secretárias do partido e um motorista com dezenas de anos de trabalho. 

Alguns dirigentes dizem que se trata de um «ajuste dos custos à nova realidade». Os funcionários que se mantiverem em funções sofrerão cortes salariais.  

A redução da subvenção estatal e das comparticipações financeiras, devido a ter eleito apenas cinco deputados, trouxe dificuldades ao partido centrista. As dívidas, de acordo com a mesma fonte, podem chegar «perto dos dois milhões de euros» este ano.






Comentários
Loading...