CCSL Advogados recebe exposição de fotografia de Pedro Almeida Gomes

A CCSL acolhe a exposição do fotógrafo e geólogo Pedro Gomes Almeida , intitulada “Entre as Margens do Ser”, uma reflexão sobre pessoas e espaços em transição.

“Tal como a transição cria relevos no corpo, também o território e a paisagem são mutáveis – numa escala de tempo superior. A partir desta premissa, pesquisei no território estados simbólicos que me ligassem à ideia de transição e aos pressupostos transmitidos nos diálogos e escritos das pessoas que retratei. Percorri ambientes de fronteira, onde tudo é modificado: a ocupação, o geológico, o orográfico, tal como o relevo do corpo é mudado com a transição”, explica o autor.

A inauguração da exposição “Entre as Margens do Ser” do fotógrafo Pedro Gomes Almeida, tem lugar amanhã (quinta-feira), entre as 18h00 e as 21h30, nos escritórios da CCSL Advogados (Avenida da Liberdade, 262, 2.º Esquerdo).

Esta iniciativa insere-se na política de responsabilidade social da CCSL Advogados – a CCSL Impacto, que tem como objetivo promover artistas emergentes junto de um público mais alargado e diversificado, servindo o espaço do escritório como meio de divulgação.

Para desenvolver esta iniciativa a CCSL Advogados conta com a curadoria do projeto Circle Collection, promovendo exposições com duração de cerca de quatro meses, em formato individual ou coletivo.

Para João de Lemos Portugal, sócio responsável pela área de responsabilidade social, “esta iniciativa reflete o particular foco da CCSL Advogados no apoio às artes no âmbito da sua política de responsabilidade social. Em particular, a exposição “Entre as Margens do Ser” tem uma função dupla: ajudar à divulgação do trabalho artístico de Pedro Gomes Almeida e convidar a refletir sobre as realidades de transição de género, uma temática e problemática com desafios acrescidos e menor visibilidade dentro do universo LGBTQIA+. É por isso com dupla satisfação que acolhemos esta nova exposição no escritório”.

A exposição de Pedro Gomes Almeida “Entre as Margens do Ser” substitui a que estava anteriormente em exibição, de Rui Aleixo, denominada “Ângulo Morto”. A CCSL já acolheu também exposições de Sebastião Castelo Lopes e Carolina Sardinha.

 

Ler Mais