CCIP quer realizar 32 missões empresariais em 25 mercados no próximo ano

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) prevê realizar 32 missões empresariais em 25 mercados, como México, Grécia e Senegal, no próximo ano, foi hoje anunciado.

“O plano de missões internacionais para 2025 da CCIP prevê a realização de 32 missões empresariais a 25 mercados de elevado potencial”, indicou a câmara, em comunicado.

Entre estes incluem-se México, Marrocos, Arábia Saudita, Japão e Senegal.

Por outro lado, está prevista a realização de missões em novos destinos como Omã, Grécia, Indonésia, Vietname ou Gabão.

Segundo a CCIP, o plano de missões internacionais é uma das principais ferramentas para a internacionalização das empresas portuguesas.

A Câmara de Comércio vai ainda realizar três missões inversas de compradores para os setores do vinho, alimentação/bebidas e pedra natural e quatro eventos de diplomacia de negócios, nos quais vão estar presentes embaixadores de diferentes regiões do mundo.

Em 2025, também vão ser criadas duas ações exclusivas para ‘startups’ (empresas com rápido potencial de crescimento económico) portuguesas nos Emirados Árabes Unidos e na Arábia Saudita, e será realizado “um modelo de evento centrado no setor do turismo”, com ações no México, Coreia do Sul e Itália.

“O plano de internacionalização que todos os anos a CCIP aprova para servir os seus associados é, como costumo dizer, um passaporte prático para que as empresas nacionais possam melhorar as suas exportações, estabelecer parcerias e continuar o caminho para a sua internacionalização. Em 2025, o regresso ao comércio internacional vai ser mais necessário do que nunca para recuperar as economias”, considerou, citado na mesma nota, o vice-presidente da CCIP, Paulo Portas.

Ler Mais