Caos nas Urgências: Mais de oito horas de espera no Algarve e quatro em Lisboa para pulseira amarela

Habitualmente seria à segunda-feira que as urgências mais entupiam e apresentavam os tempos de espera mais elevados, em alguns casos a chegar às 12h00 mas, esta terça-feira, estes serviços contavam, para quem os procurava, com uma situação complicada.

Segundo os dados consultados pela Executive Digest no Portal do SNS, que apresenta os tempos médios de espera para os serviços de urgências, no Hospital de Portimão o tempo de espera para a pulseira amarela (urgente) era de quase 9 horas (8h52). Para as verdes (menos urgente), o tempo médio era de 21 horas e 39 minutos.

Mas não é só no Algarve que as urgências estão entupidas

No Hospital Beatriz Ângelo os tempos de espera para as pulseiras amarelas chegaram a ser, de manhã, superiores a 4h00, estando agora nas 3h horas de espera. Para doentes menos urgentes o tempo médio de espera para atendimento era de 4 horas.

No Hospital de Santa Maria, a maior unidade do país, esta manhã, segundo o Jornal de Notícias, o tempo médio de espera chegou a ser de quatro horas e meia, mas, pelas 12h30, era de duas horas.

No Hospital de Vila Franca de Xira a espera média chegou a ultrapassar as três horas mas, à hora de almoço, já tinha reduzido para duas horas.

Ler Mais