Candidato democrata à vice-presidência dos EUA é um entusiasta de carros: Tim Walz já ‘arrasou’ Ford em vídeo educativo sobre conserto de faróis

O governador de Minnesota, Tim Walz, e agora candidato à vice-presidência dos Estados Unidos na campanha democrata de Kamala Harris, é um tanto quanto um entusiasta de carros: depois de ter sido anunciada a sua escolha, os internautas não demoraram a recuperar vídeos do governador nas redes sociais.

Ente os quais um vídeo mais antigo de mobilização para votar, onde ele deixa críticas à Ford por usar peças de baixa qualidade no Edge 2014, enquanto oferece uma solução de baixo custo.

“Ford, isto é inaceitável”, pode ouvir-se o agora candidato democrata, referindo-se a um farol – no entanto, em vez de substituir o farol inteiro, Walz sugere que os proprietários do Ford Edge comprem um novo conector numa loja de peças automóveis e o emendem com o farol com um pouco de filme plástico. “É um conserto de cerca de cinco minutos, e está de volta à estrada são e salvo.”

De acordo com o site especializado ‘The Autopian’, Tim Walz conduz uma pickup International Scout 1979 – segundo o ‘Minneapolis Star Tribune’, o governador mexeu na sua matrícula (‘ONE MN’), uma referência a um slogan da sua campanha.

Walz não seria o primeiro vice-presidente americano que é um entusiasta de carros se a campanha de Harris for bem-sucedida. O presidente Biden, que obviamente serviu como vice-presidente de Barack Obama, é bem conhecido pelo seu amor por carros. Ele ainda possui um Chevrolet Corvette conversível 1967 que lhe foi dado como presente de casamento.

O seu Scout nem seria o único 4×4 excêntrico de propriedade de um político americano: Ronald Reagan mantinha um Subaru BRAT no seu rancho na Califórnia. Prova de que o entusiasmo por carros é bipartidário.

Ler Mais