Campari vende a “casa mais cara do mundo” a preço de saldo
Estava listada na imobiliária Savills por 350 milhões de euros, mas a Villa Les Cedres, na Riviera Francesa foi vendida com um desconto de 43%. De acordo com a Bloomberg, o Grupo Campari, que detém a marca de aperitivo Campari, conseguiu finalmente vender o imóvel mas por um preço significativamente abaixo do pretendido: 200 milhões de euros.
A agência noticiosa indica ainda que esta era a casa mais cara do mundo e que, a partir de agora, estará nas mãos de um novo proprietário. O negócio, cuja conclusão está prevista para Outubro, envolve um comprador não identificado mas que pretende a casa para uso privado.
A Villa Les Cedres fazia parte da carteira de activos adquirida pela destilaria italiana em 2016, aquando da compra do Grand Marnier Group. Neste momento, um membro da família que controlava a Grand Marnier ainda está na casa e a conclusão da transacção depende da sua saída.
Antes de ter chegado ao Grupo Campari e, antes disso, ao Grand Marnier Group, a Villa Les Cedres pertencia ao rei Leopoldo II da Bélgica.