Campanha de Biden angariou 10 milhões de dólares em três horas na noite do primeiro debate

O primeiro debate entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o seu candidato rival, Joe Biden, foi um “trunfo financeiro” para, pelo menos, um dos adversários. Em apenas três horas, a campanha de Biden angariou cerca 10 milhões de dólares, segundo a Forbes.

A campanha de Joe Biden revelou inicialmente, nesta terça-feira à noite, que angariou 3,8 milhões de dólares das 22 às 23 horas – o melhor período de angariação de fundos, tanto para a campanha de Biden, como para qualquer campanha sobre a plataforma democrática de angariação de fundos ActBlue.

Na terça-feira, a Forbes apurou que a campanha do antigo Vice-Presidente, Joe Biden, angariou 10 milhões de dólares das 21h (início do debate) até à meia-noite, com fundos provenientes de 215.000 doadores, incluindo 60.000 novos doadores, bem como quase 100.000 novos voluntários inscritos.

Os fundos vão então reforçar uma vantagem já considerável em dinheiro que a campanha de Biden arrecadou em Setembro: terminou em Agosto com 466 milhões de doláres em dinheiro para os 210 milhões da campanha de Trump.

Agosto revelou-se um mês extremamente lucrativo para a campanha do democrata, graças aos grandes êxitos da Convenção Democrática e à selecção de Kamala Harris como ‘braço-direito’ da candidatura de Biden, o que gerou um recorde de 364,5 milhões de dólares.

Ainda nenhuma das duas campanhas divulgou o total de fundos angariados para Setembro, mas Biden foi, provavelmente, impulsionado por um aumento de donativos para o ActBlue, na sequência da morte da juíza do Supremo Tribunal, Ruth Bader Ginsburg, com os doadores a oferecerem mais de 440 milhões de dólares através da plataforma em menos de duas semanas.

A campanha de Trump ainda não divulgou nenhum total de angariação de fundos para a noite do debate.

Ler Mais