“Call to Action”: Das finanças à digitalização, Museu do Oriente é palco de debate da XXIII Conferência Executive Digest

O contexto atual é bastante desafiante. Em tempos de inflação, marcado pela incerteza e volatilidade, as empresas e os seus líderes são chamados à ação, (“Call to Action”). Assim, no próximo dia 17 de novembro, o Museu do Oriente vai juntar em palco presidentes, CEOs e gestores de referência do tecido empresarial nacional para a XXIII Conferência Executive Digest.

A escassez de algumas matérias-primas, o aumento do seu preço, o incremento dos custos de produção com o impacto da crise energética, as dificuldades logísticas e a guerra na Ucrânia têm criado uma tempestade perfeita e um cenário desafiante para o tecido empresarial.

Apesar das adversidades, o país já nos habituou que é capaz de ultrapassar grandes adversidades e dificuldades. O sucesso na superação desta crise só pode ser coletivo, e as empresas têm o papel fundamental de apontar o rumo que devemos seguir.

Neste processo têm que ser tomadas opções, e esta conferência tem como objetivo discutir e apresentar caminhos e soluções para cinco áreas chave:

  • Finanças – Empresas e Pessoas – as duas faces da mesma moeda – Neste ponto serão debatidos os desafios atuais e como lidar com a inflação e as taxas de juro, e ainda perceber qual o estado das empresas e o financiamento da economia.
  • Digitalização e Transformação Digital – indispensável ao desenvolvimento do país e do aumento da sua produtividade. Neste tópico serão abordados diversos temas como a Inovação, Tecnologia ou Inteligência Artificial.
  • Industrialização e Cadeias de Abastecimento – Quais são as áreas de futuro e o que podemos fazer para marcar a diferença? Os intervenientes vão debater os principais desafios dos setores.
  • Portugal – um país para se viver, trabalhar, estudar, visitar – Uma análise às pessoas, trabalho e turismo.
  • Saúde – um fator chave de desenvolvimento num país envelhecido, e com um grande défice do serviço nacional de saúde. O que pode e deve ser feito?

A XXIII Conferência Executive Digest conta com o apoio de grandes nomes do tecido empresarial nacional como a Accenture, Altice Empresas, Delta Q, Fidelidade, MC, Novobanco, Randstad, Recordati e Tabaqueira.

O evento conta ainda com a parceria da Inpressionante, Neurónio Criativo e Sapo.

Para mais informações, contacte Francisca Garcias – francisca.garcias@multipublicacoes.pt | telefone 210 123 432”

Ler Mais