BYD celebra 7 milhões de carros elétricos produzidos

A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas, atingiu, no passado dia 25, a produção de 7 milhões de viaturas elétricas, com o DENZA N7, sendo este mais um feito inovador para a marca.

A BYD atingiu o marco de um milhão de veículos movidos a novas energias produzidos em maio de 2021, tendo rapidamente multiplicado este número por três em apenas 18 meses, ultrapassando 5 milhões de unidades produzidas somente em 9 meses adicionais.

Em apenas 7 meses após esta última marca, a BYD acelerou para o marco de 7 milhões de unidades produzidas, demonstrando uma cadeia de fornecimento robusta de ponta a ponta, e um efeito de escala.

Em 2023, as vendas anuais acumuladas da BYD alcançaram os 3,02 milhões de unidades, solidificando o estatuto de líder global nas vendas de veículos movidos a novas energias. As classificações de venda, em cada categoria individual, foram lideradas consistentemente pela variedade de modelos do extenso portfolio da BYD.

Ao envolver-se proactivamente com o mercado internacional, a BYD rapidamente expandiu a sua presença global em 2023, registando um aumento na venda internacional de carros ligeiros de passageiros movidos a novas energias, que excedeu as 240.000 unidades – o equivalente a um crescimento anual de 337% -, tornando-se o principal exportador chinês de veículos movidos a novas energias em 2023.

Até agora, os veículos de passageiros movidos a novas energias da BYD foram introduzidos em 64 países e regiões de todo o mundo, com investimentos estratégicos em unidades de produção na Tailândia, Brasil, Uzbequistão e Hungria. Este ano, a BYD tornou-se, também, o Parceiro Oficial da Campeonato Europeu de Futebol da UEFA 2024, apresentando os seus veículos movidos a novas energias num cenário mundial e reforçando o pioneirismo da marca ao ser a primeira marca de mobilidade elétrica, Parceira Oficial do Campeonato Europeu de Futebol.

Com os olhos postos no futuro, a BYD compromete-se em alargar e aprofundar as estratégias de localização dos seus produtos, tecnologias, e presença da marca nos mercados internacionais continuando a impulsionar a indústria automóvel global para uma era mais sustentável.

Ler Mais