“Bússola aponta para Norte”: Trotinetes da Bolt chegam oficialmente ao Porto

A Bolt iniciou no sábado passado, dia 30 de julho, a atividade no Porto. No passado mês de maio, houve a oficialização de um acordo com a Câmara Municipal que permitiu à operadora implementar a sua solução de mobilidade suave na cidade durante os próximos cinco anos.

O investimento da empresa é numa frota de 700 veículos de trotinetes, que estará disponível por toda a cidade, com o objetivo de oferecer alternativas sustentáveis para as deslocações diárias dos portuenses. No mapa da aplicação, estarão disponíveis as localizações públicas onde se podem deixar os veículos.

“Este é um sinal de que a segunda maior cidade do país vê na nossa oferta o caminho certo rumo aos seus objetivos de mobilidade sustentável. É realmente satisfatório iniciarmos atividade nesta cidade maravilhosa. Para além de solidificarmos a nossa relevância no norte do país, sinto que trazemos mais opções para facilitar o dia-a-dia de todos os portuenses. Estes meios de mobilidade suave são a solução perfeita para escapar ao trânsito, por exemplo, ou simplesmente para desfrutar de um passeio com vista para o Douro”, diz Santiago Páramo, responsável de Micromobilidade da Bolt em Portugal.

No futuro próximo, acrescenta, “esperamos conseguir levar as nossas soluções de micromobilidade a mais municípios nortenhos e alargar a nossa presença nesta região. Portugal tem aderido de forma fantástica a este tipo de alternativas e isso só nos dá maior motivação para levar a bom porto a missão a que nos propomos: construir as cidades do futuro para as pessoas, não para os carros”.

As cidades que já contam com esta solução me Portugal são as cidades de Lisboa, Braga, Coimbra, Barcelos, Setúbal, Cascais, Alcácer do Sal, Seixal e Montijo.