British Airways enfrenta multa de 160 milhões por roubo de dados

A IAG, dona da British Airways, está a ser acusada de permitir o roubo de dados de 500 mil cientes através do seu website, no ano passado. Como consequência, a companhia enfrenta uma multa recorde de 183,4 milhões de libras (cerca de 163,5 milhões de euros). Segundo a Reuters, a IAG quebrou as regras de protecção de dados estabelecidas pelo Information Comissioner’s Office (ICO) do Reino Unido.

O valor da multa é proposto pelo ICO, que sugere também como alternativa o pagamento de 1,5% da receita de 2017 da IAG. Desde que o novo Regulamento Geral da Protecção de Dados entrou em vigor, há um ano, as companhias aéreas podem ser multadas em até 4% da sua receita global por falhas como esta.

O objectivo é castigar a empresa por não ter tomado as medidas necessárias no sentido de assegurar a segurança online dos passageiros da British Airways. Ao entrar no site da companhia aérea, os clientes eram redireccionados para uma página fraudulenta onde lhes era pedido que inserissem os dados do cartão de crédito, por exemplo. A British Airways pretende recorrer da decisão.






Comentários
Loading...