Bridgestone regressa como patrocinadora do World Solar Challenge 2023, maior desafio mundial de tecnologia solar

A Bridgestone, líder mundial em pneus e borracha, anunciou esta quinta-feira o seu patrocínio ao World Solar Challenge 2023, um concurso para equipas de design, construção e competição com veículos movidos a energia solar, no maior desafio mundial de tecnologia solar e engenharia avançada.

O patrocínio da Bridgestone ao World Solar Challenge alinha-se com o compromisso da empresa com a sustentabilidade e inovação. “O nosso apoio contínuo ao Bridgestone World Solar Challenge amplifica três das nossas principais áreas de foco no Compromisso Bridgestone E8, fornecendo valor à sociedade, aos nossos clientes e às gerações futuras em Energia, Ecologia e Eficiência”, apontou Koji Takagi, membro do Conselho de Administração e diretor de Sustentabilidade da Bridgestone EMIA.

“Todas estas três áreas estão diretamente ligadas aos nossos objetivos ambientais – alcançar neutralidade de carbono e trabalhar com materiais 100% reciclados e renováveis até 2050, bem como avançar com tecnologias e soluções de pneus sustentáveis que preservem o ambiente para as gerações futuras”, frisou.

Como parte do patrocínio, a Bridgestone EMIA está também a apoiar 9 equipas universitárias na sua região. Estas equipas irão competir no Bridgestone World Solar Challenge, apresentando os seus projetos de vanguarda e soluções de engenharia. O concurso serve de plataforma para inspirar as futuras gerações de engenheiros e promover a sustentabilidade e a consciência ambiental.

O envolvimento da Bridgestone no World Solar Challenge reflete a dedicação da empresa à criação de um futuro mais sustentável e o seu compromisso em apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias, que ajudarão a reduzir a pegada de carbono da indústria dos transportes. Para a competição, a empresa irá equipar as equipas universitárias com pneus Bridgestone que fazem uso de tecnologias pioneiras que podem melhorar o desempenho dos seus veículos movidos a energia solar.

Um exemplo é a tecnologia de pneus ENLITEN, a abordagem inovadora da Bridgestone ao desenvolvimento de pneus premium. A combinação de múltiplas tecnologias de ponta proporciona a máxima segurança e um desempenho excecional dos pneus para os condutores, ao mesmo tempo que melhora as características de sustentabilidade do pneu. Além disso, o ENLITEN torna o portfólio de pneus Bridgestone mais adaptável à mais recente evolução da mobilidade, tornando todos os pneus Bridgestone totalmente preparados para VE.

“Temos orgulho em apoiar o Bridgestone World Solar Challenge, e em fazer parte do esforço para impulsionar a inovação na mobilidade sustentável”, referiu Koji Takagi. “Através do nosso patrocínio, pretendemos inspirar e apoiar a próxima geração de engenheiros e líderes, que desempenharão um papel crucial na modelação do futuro da mobilidade sustentável”, acrescenta.

O Bridgestone World Solar Challenge 2023 irá realizar-se em outubro e reunirá equipas de todo o mundo para competir num desafio que se estende por mais de 3.000 quilómetros através do coração da Austrália, demonstrando as suas capacidades de engenharia e o seu compromisso com a sustentabilidade.

Ler Mais