Bridgestone e Amazon anunciam parceria estratégica para acelerar desenvolvimento de plataforma digital
A Bridgestone e a Amazon Web Services, Inc. (AWS) anunciaram esta segunda-feira que a primeira está a utilizar a segunda como fornecedor estratégico de soluções de mobilidade sustentável da empresa, de forma a acelerar a criação de plataformas digitais para lançar novas soluções para os seus clientes, melhorar a análise de dados e racionalizar as operações de TI.
“Esta relação marca ainda mais um marco importante na jornada da Bridgestone 3.0 em direção a um valor empresarial melhorado que funde estratégias empresariais com iniciativas de sustentabilidade”, explica, em comunicado.
Com as soluções digitais que proporcionarão uma seleção abrangente de serviços e soluções aos gestores de frota para avaliar proactivamente as necessidades da frota e reduzir o tempo de inatividade dos veículos, os os gestores de frotas terão uma maior perceção da saúde das suas frotas, necessidades de manutenção proativa, acesso a uma vasta rede de prestadores de serviços, e opções de programação e pagamento digital que, em última análise, desbloqueiam o valor social e do cliente.
“A AWS ajudou a fortalecer e a modernizar o nosso negócio nas Américas durante vários anos e estamos entusiasmados com o crescimento da nossa relação através de operações globais”, refere Paolo Ferrari, Joint Global Chief Operating Officer, Bridgestone Corporation, e Presidente & CEO, Bridgestone Américas.
“Utilizando plataformas AWS, vamos transformar a forma como fornecemos serviços e soluções aos nossos clientes para melhorar a experiência digital que a Bridgestone oferece, ao mesmo tempo que modernizamos as nossas operações comerciais e melhoramos as nossas capacidades de análise de dados”.
Nos próximos cinco anos, a Bridgestone vai empenhar-se em fornecer recursos de formação e educação contínua a várias centenas de profissionais de tecnologia em toda a geografia para melhorar a compreensão das tecnologias AWS que permitem uma maior velocidade de adoção da nuvem e o desenvolvimento de novas capacidades internas e voltadas para o cliente, algo que faz parte do compromisso da empresa de manter e oferecer oportunidades de desenvolvimento contínuo aos seus colegas de equipa.
Para além disso, ambas as empresas concentrarão os seus esforços futuros em inovações de sustentabilidade concebidas para ajudar a contribuir para os objetivos de sustentabilidade da Bridgestone 2050 de neutralidade de carbono e de produção de pneus a partir de recursos 100% renováveis.
“A AWS fornece o conjunto mais abrangente de ofertas de nuvens para permitir aos líderes automóveis construir aplicações que tocam todos os pontos da viagem do cliente. Com a vasta experiência de domínio da Bridgestone e a liderança da AWS na nuvem, estamos a expandir o nosso impacto no panorama automóvel e a desbloquear novas soluções industriais para tornar a mobilidade do futuro hoje uma realidade”, afirma Uwem Ukpong, Vice-Presidente de Serviços Globais da Amazon Web Services, Inc. ”
A Bridgestone 2050 oferece o conjunto mais abrangente de ofertas de pneus para permitir aos líderes do setor automóvel construir aplicações que tocam todos os pontos da viagem do cliente”.