BPI reconhecido como Best Private Bank for Digital Education na Europa

O BPI foi reconhecido na categoria Best Private Bank for Digital Education – Europe nos ‘Wealth Tech Awards 2024’, numa cerimónia realizada em Londres. A categoria foi uma das novidades da edição deste ano, com o BPI a ser o primeiro distinguido pelo seu trabalho e investimento nessa área. A iniciativa é organizada anualmente pela revista ‘Professional Wealth Management’ (PWM), uma publicação do Grupo ‘Financial Times’.

O painel de especialistas independentes valorizou os serviços no âmbito da transmissão patrimonial do BPI Wealth, que incluem um programa de mentoring dirigido a jovens herdeiros. O programa tem como objetivo capacitar jovens adultos nas áreas do investimento, gestão de património, ativos digitais e tecnologias emergentes, macroeconomia e mercados financeiros.

António Luna Vaz, diretor executivo do Private Banking do BPI, salientou que “este reconhecimento internacional reflete o nosso empenho em fornecer recursos educativos de suporte aos nossos clientes. Como parte deste compromisso, desenvolvemos um programa especificamente adaptado aos jovens adultos – herdeiros dos clientes do BPI Wealth – com o objetivo de aumentar o seu conhecimento sobre como gerir o seu património atual e futuro”.

O desenvolvimento deste programa assenta igualmente na formação especializada das equipas BPI Wealth, nomeadamente em ferramentas digitais, produtos financeiros, tendências financeiras e novas tecnologias. O júri valorizou também a nova e exclusiva plataforma de reporting (portfolio statement), com informação detalhada sobre asset allocation, cash flows e rentabilidade, posicionando o Private Banking do BPI na liderança de desenvolvimento de soluções sofisticadas de gestão de património.

Os ‘PWM Wealth Tech Awards’, que se realizaram pela sétima vez, reconhecem as instituições de banca privada que se destacam pela excelência na sua estratégia de transformação digital e inovação contínua.

O Private Banking do BPI apresenta uma posição de liderança no mercado nacional (de acordo com o estudo publicado pela DBK Informa), com um volume de negócios superior a 9 mil milhões de euros em 2023.

Ler Mais