BPI mobiliza funcionários e clientes para apoio a instituições. 7.000 crianças em situação vulnerável vão receber presentes de Natal

O BPI anuncia esta sexta-feira que vai participar de novo na ação solidária “Ajude uma criança a sorrir”, que se propõe a ajudar instituições de solidariedade social de todos os distritos de Portugal e das regiões autónomas.

Nesse sentido, a instituição bancária vai mobilizar funcionários e clientes que, através dados canais digitais e mobile, BPI Net e BPI App, vão poder contribuir para a iniciativa que, com 9 anos de existência, já permitiu oferecer mais de 130 mil presentes a crianças de instituições de solidariedade social de todo o país.

No total, cerca de 7000 crianças em risco de pobreza ou exclusão social irão receber presentes nesta quadra natalícia, que serão entregues na semana anterior ao Natal.

“Além disso, as Árvores de Natal dos Espaços Comerciais do Banco vão estar decoradas com cartões que representam um presente – brinquedo, peça de roupa ou outro objeto – para uma criança carenciada apoiada por uma instituição social, selecionada em cada região. Para ajudar, basta pedir um cartão no Espaço Comercial BPI, comprar o presente aí inscrito e entregá-lo, devidamente embrulhado, no mesmo local”, explica o banco num comunciado enviado à imprensa.

O BPI revela ainda que vai apoiar cerca de 300 instituições sociais com um donativo 60 mil euros.

O banco recorda que tem vindo a desenvolver, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social, vários programas conjuntos com a Fundação ”la Caixa” – como o Prémio Infância e o Programa Proinfância – que visam “romper o círculo de pobreza que se transmite de pais para filhos, assim como promover novas formas de apoio focadas no desenvolvimento social e educativo”.

Ler Mais





Comentários
Loading...