BPI e gestora de mobilidade de Cascais contratam empréstimo verde de 4,5 milhões para construir posto de carregamento de hidrogénio

O BPI e a Cascais Próxima, empresa municipal de Cascais, responsável pela gestão da mobilidade, espaços urbanos e energias no concelho, contrataram um Empréstimo Verde (“Green Loan”) no montante de 4,5 milhões de euros, com um prazo de 10 anos.

O empréstimo destina-se a financiar a conceção e construção de um posto de produção e abastecimento de veículos movidos a hidrogénio (“Hydrogen Refuelling Station”).

“O investimento e financiamento terão preocupações e objetivos de sustentabilidade ambiental, em linha com a estratégia definida pelo município e, para o setor, por parte do BPI, reforçando o seu papel como financiador de referência através da adoção de soluções inovadoras e assentes em princípios de sustentabilidade”, explica o BPI.

De acordo com o banco, o empréstimo foi integralmente organizado, montado e subscrito pelo BPI e respeita os “Green Loan Principles” estabelecidos pela “Loan Market Association” (LMA).