BPI distingue projetos inovadores, sustentáveis e inclusivos no setor do turismo

Já foram conhecidos os vencedores da 3ª edição do Prémio Nacional de Turismo 2021, num evento que contou com a presença dos principais players do setor do Turismo, membros dos Comités e do Júri da iniciativa.

O evento, organizado em parceria entre o BPI e o semanário Expresso, teve como eixo central os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e recebeu nesta edição mais de 400 candidaturas de projetos nacionais inovadores, sustentáveis e inclusivos. Nas cinco categorias a concurso, o Júri decidiu reconhecer as seguintes empresas e iniciativas: Turismo Autêntico, Cerdeira – Home for Creativity; Turismo Gastronómico, A Rota do Petisco; Turismo Inclusivo, Access TUR; Turismo Inovador, World of Wine e no Turismo Sustentável, Sentido Galomar.

André Jordan foi homenageado com o Prémio Carreira, destacando-se pelo papel fundamental que teve na criação de uma imagem de modernidade e sofisticação do turismo nacional, sendo conhecido como “o pai do turismo português”. Colocou o Algarve e Portugal no mapa mundial do turismo de qualidade, com uma visão a longo prazo e considerando sempre as questões ambientais e de sustentabilidade.

O seu percurso destaca-se pela criação da Quinta do Lago, do Belas Clube de Campo e de Vilamoura, com o projeto Vilamoura XXI, tendo apostado no desenvolvimento do turismo de golfe, essencial na atividade turística da Região do Algarve, um dos principais destinos a nível mundial.