Bosch vai investir 3 mil milhões de euros na divisão de semicondutores até 2026

Tendo em conta o uso em dispositivos como os automóveis, eletrodomésticos e outros, a Bosch reconhece que os semicondutores são uma parte integrante de todos os sistemas electrónico, ” o motor que impulsiona o mundo moderno da tecnologia”. Por isso, a empresa anunciou um investimento na divisão de semicondutores de 3 mil milhões até 2026.

“A micro-electrónica é o futuro e é vital para o sucesso de todas as áreas de negócio da Bosch. Com ela, temos uma chave mestra para a mobilidade de amanhã, a Internet das coisas, e para aquilo a que nós na Bosch chamamos tecnologia que é ‘Inventada para a vida'”, disse Dr. Stefan Hartung, presidente do conselho de administração da Bosch, no Dia da Tecnologia Bosch 2022 em Dresden, citado no comunicado divulgado pela empresa.

Um dos projetos que fazem parte do investimento é a construção de dois novos centros de desenvolvimento em duas cidades alemãs, Reutlingen e Dresden, que representarão um custo total de mais de 170 milhões de euros.

Para além disso, a empresa vai gastar 250 milhões de euros em 2023 para a criação de mais 3.000 metros quadrados de espaço limpo na sua fábrica em Dresden.

“Estamos a preparar-nos para um crescimento contínuo da procura de semicondutores – também para benefício dos nossos clientes”, disse Hartung. “Para nós, estes componentes em miniatura significam grandes negócios”.