Bolsonaro está convicto de que os jornalistas têm «menos probabilidades» de sobreviver à Covid-19

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, voltou a atacar a imprensa ao dizer que os jornalistas têm «menos probabilidades» de sobreviver a uma infecção pela Covid-19 do que o próprio, de acordo com a imprensa brasileira.

O governante fez essa comparação sublinhando que era «um atleta», ao contrário dos jornalistas que considera serem ‘sedentários’ e que acusa de só saberem «fazer maldades», pelo que têm mais hipóteses de morrer da doença viral.

«Sempre fui atleta das Forças Armadas. Aquela história de atleta… e o pessoal da imprensa já vai dizer mal», disse esta segunda-feira o presidente. «Mas quando a doença chega a algum ‘bundão’ de vocês (da imprensa) a probabilidade de sobreviverem é muito menor. Só sabem fazer maldades, usar a caneta com maldade», afirmou.

Recorde-se que este domingo Bolsonaro esteve envolvido numa outra polémica com os jornalistas, depois de os ameaçar com violência física, numa guerra que já vai longa.

Quando questionando sobre alegados depósitos feitos na conta bancária da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, por parte de um ex-assessor da família, investigado pela Justiça, o presidente brasileiro não mediu as palavras e acabou por dizer: «A minha vontade é encher a tua boca de porrada. Seu safado».

Para o jornal ‘O Globo’, onde trabalha o jornalista que colocou a questão, «tal intimidação mostra que Jair Bolsonaro desconsidera o dever de qualquer servidor público, não importa o cargo, de prestar contas à população».

Ler Mais